Novos Diretores das escolas de Linhares tomam posse nesta quinta-feira (17), na UAB

As eleições foram realizadas no dia 30 de abril e 45 instituições que compõem a rede municipal de ensino definiram seus novos gestores.

Novos Diretores das escolas de Linhares tomam posse nesta quinta-feira (17), na UAB
Nesta quinta-feira, dia 17, os novos diretores das escolas da rede municipal de ensino irão tomar posse. A cerimônia será às 19 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, no bairro Novo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, o prefeito Nozinho Corrêa não confirmou presença na solenidade e será representado pelo secretário da pasta, Sérgio Lopes. Os novos gestores das escolas da Prefeitura foram eleitos pelos pais e alunos das 45 escolas que compõe a rede. As eleições foram realizadas no dia 30 de abril.
 
"A cerimônia de posse dos diretores é importante porque faz parte do processo de legitimação da participação da comunidade no ambiente escolar. Pais e alunos participam, de forma efetiva, na construção da escola, que é o espaço de desenvolvimento do conhecimento e também do exercício democrático", pontua o secretário municipal de Educação, Sérgio Lopes.

O que faz e qual a importância de um diretor escolar? 

O diretor de uma escola tem papel fundamental para o desenvolvimento de todo o sistema educacional do município. Além do papel administrativo e burocrático, o profissional que dirige uma escola atua de forma coletiva junto com os alunos e a comunidade em prol da instituição e dos processos educacionais. Por esse motivo, a escolha democrática tem grande importância para todos os envolvidos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA