Começar uma graduação ou, quem sabe, fazer aquela tão sonhada pós-graduação

Centro Universitário, há mais de um ano tem polo de apoio presencial em Linhares.

Começar uma graduação ou, quem sabe, fazer aquela tão sonhada pós-graduação

 Começar uma graduação ou, quem sabe, fazer aquela tão sonhada pós-graduação está mais perto do que se imagina. Pioneiro na educação a distância no país, o Claretiano – Centro Universitário, há mais de um ano tem polo de apoio presencial em Linhares e oferece cursos de graduação nas áreas de Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Formação de professores, Engenharias, Saúde, Gestão, Direito, Teologia e Filosofia, além dos cursos superiores de tecnologia. O próximo processo seletivo é no dia 20 de janeiro, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.claretiano.edu.br, lembrando que as inscrições feitas por smartphone estão isentas do pagamento da taxa. No site também pode ser conferida a matriz curricular de cada curso e outros detalhes que auxiliarão o candidato a escolher o Claretiano como a sua faculdade. A prova, que é uma redação, será às 15h (horário local).

Agora, para quem já tem um curso superior o Claretiano oferece na cidade diversas opções que complementam as mais variadas áreas do conhecimento. São oferecidos cursos de pós-graduação nas áreas da Educação, Humanidades e Artes, Saúde e Bem-estar social, Ciências, Matemática, Computação, Engenharias, Ciências Sociais, Negócios e Direito. Há opções para a segunda graduação, segunda licenciatura, formação pedagógica para não licenciados, licenciatura em Educação Física em um ano, bacharelado em Educação Física em um ano e meio e Pedagogia para licenciados em um ano. As inscrições estão abertas e também podem ser feitas no site da instituição.


 

Oferecendo o ensino superior desde o início da década de 70, o Claretiano consolida a cada ano seu compromisso com uma educação responsável e de qualidade. E hoje está presente em mais de 100 cidades no país, sendo que na região Centro Sudeste 43 municípios contam com a presença do Claretiano.

Os cursos oferecidos são na modalidade a distância na qual o aluno tem acesso a todos os materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual. O polo é usado para os encontros presenciais, como por exemplo, as provas estabelecidas no calendário acadêmico ou apresentações de trabalhos dentro dos encontros de iniciação científica realizados pelo Claretiano.

Vale lembrar que todos os cursos oferecidos pelo Claretiano acompanham o ritmo do estudante, sendo fácil para conciliar com o trabalho e a família. Isso porque, o aluno pode estudar no seu tempo e no seu ritmo de vida com a Sala de Aula Virtual, pois os conteúdos, material didático e vídeoaula, ficam sempre à disposição do estudante.

Vale lembrar que o Claretiano – Centro Universitário é considerado referência na Educação a Distância, como o melhor centro universitário do País, conquistando por quatro anos consecutivos a nota 4 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, numa escala de 1 a 5. Essa nota vem reafirmar a preocupação e a tradição do Claretiano com um ensino de qualidade, apoiado em um projeto educativo consistente, com profissionais comprometidos com uma Educação transformadora e formadora da pessoa humana.


Para mais informações sobre os cursos de graduação ou pós-graduação ligue: 27. 3151-2039. Os atendimentos no polo de Linhares são de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados é das 8h às 12h. O Polo fica na rua Governador Florentino Ávidos, 80, Nossa Senhora da Conceição.


 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA