Aviso: Projeto de leitura "1º Chá Literário" envolve alunos, comunidade e corpo técnico de escola

Aviso: Projeto de leitura

13/05/2012 – 05h30 - Atualizado em 13/05/2012 – 05h30

Alunos e pessoas que trabalham na Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, localizado na Avenida Filogônio Peixoto, 1883 no Bairro Aviso, abriram as portas para um projeto que vai acabar sendo exemplo para os demais estabelecimentos de ensino: é o “1º Chá Literário”.

O resultado da experiência foi tão satisfatório que a escola passará a realizar o evento de três em três meses, sempre explorando um tema diferente. O do 1º foi o Sítio do Pica Pau Amarelo, maior obra do escritor Monteiro Lobato.

O projeto foi organizado pela pedagoga Danielle Gasparini Encarnação e todo corpo docente da escola, tendo como objetivo favorecer o desenvolvimento das capacidades linguísticas e criadoras das crianças, fomentando nelas o gosto pela leitura e escrita, através das inesquecíveis histórias, música e personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

As atividades realizadas chamaram a atenção de toda a escola, que conta com aproximadamente 216 alunos. Também participaram a comunidade em geral e técnicos da Superintendência Regional de Educação. O evento aconteceu nos turnos matutino e vespertino e as atividades foram distribuídas em teatros, oficina da boneca Emília, contos de Dona Benta, receitas de Tia Nastácia, fábulas com Saci Pererê e Cuca, brincadeiras típicas e biografia do Monteiro Lobato, incluindo exposições de atividades diárias.

Os deliciosos bolinhos da Tia Nastácia, acompanhados por chá, fecharam as atividades com chave de ouro. A galeria de fotos mostra como o projeto envolveu a todos.

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

6 Comentários

  1. Moradora do bairro Aviso 14/05/2012 - 13h11

    Parabéns por este lindo trabalho!

  2. Josemar Soares Carvalho 14/05/2012 - 04h28

    Ao ver este lindo trabalho sendo divulgado fico muito orgulhoso, pois tenho o prazer de ser linharense e ter trabalho nesta maravilhosa instituição. Hoje estou longe da minha terra natal, mas a distância é apenas geográfica. É a divulgação de trabalhos como esse que me reaproxima da minha cidade!!

  3. Josemar Soares Carvalho 14/05/2012 - 04h21

    É muito prazeroso ver essa instituição sendo lembrada!!! Parabéns a todos o Educadores por esse lindo projeto.

  4. ...............GENTE QUE BRILHA............................... 13/05/2012 - 22h21

    Parabéns a todos da escola pela iniciativa, mas principalmente para a professora Vera, incansável na arte de educar. Temos orgulho de ter uma profissional que dedica_se a educação como você!Gente do Aviso educando crianças do própio bairro.Você faz a diferença!

  5. Leitora 13/05/2012 - 18h25

    esta materia sim tem que ser lida e comentada por todos, uma bela iniciativa da escola estão todos de parabéns. Só a educação pode mudar o mundo, linda as sua tias Nastacias professora Vera, por estas e por outras esta escola ficou entre as vintes melhores escola do nosso estado pessol.

  6. Parabéns! 13/05/2012 - 18h07

    Tia Dinorah, ótima professora, gente boa demais parabéns.