Aviso: Projeto de leitura "1º Chá Literário" envolve alunos, comunidade e corpo técnico de escola

Tema foi o Sítio do Pica Pau Amarelo

Aviso: Projeto de leitura

13/05/2012 – 05h30 - Atualizado em 13/05/2012 – 05h30

Alunos e pessoas que trabalham na Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, localizado na Avenida Filogônio Peixoto, 1883 no Bairro Aviso, abriram as portas para um projeto que vai acabar sendo exemplo para os demais estabelecimentos de ensino: é o “1º Chá Literário”.

O resultado da experiência foi tão satisfatório que a escola passará a realizar o evento de três em três meses, sempre explorando um tema diferente. O do 1º foi o Sítio do Pica Pau Amarelo, maior obra do escritor Monteiro Lobato.

O projeto foi organizado pela pedagoga Danielle Gasparini Encarnação e todo corpo docente da escola, tendo como objetivo favorecer o desenvolvimento das capacidades linguísticas e criadoras das crianças, fomentando nelas o gosto pela leitura e escrita, através das inesquecíveis histórias, música e personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

As atividades realizadas chamaram a atenção de toda a escola, que conta com aproximadamente 216 alunos. Também participaram a comunidade em geral e técnicos da Superintendência Regional de Educação. O evento aconteceu nos turnos matutino e vespertino e as atividades foram distribuídas em teatros, oficina da boneca Emília, contos de Dona Benta, receitas de Tia Nastácia, fábulas com Saci Pererê e Cuca, brincadeiras típicas e biografia do Monteiro Lobato, incluindo exposições de atividades diárias.

Os deliciosos bolinhos da Tia Nastácia, acompanhados por chá, fecharam as atividades com chave de ouro. A galeria de fotos mostra como o projeto envolveu a todos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA