Alunos da Escola Nossa Senhora da Conceição, no Aviso, celebram o Dia de Ação de Graças com culto

A celebração reuniu alunos e professores na Igreja Nossa Senhora da Penha.

Alunos da Escola Nossa Senhora da Conceição, no Aviso, celebram o Dia de Ação de Graças com culto
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro Aviso, promoveu na manhã de quinta-feira, 27, um culto ecumênico comemorativo ao Dia Mundial de Ação de Graças. A celebração foi idealizada por alunos e professores da escola, e foi presidida pelo Pastor Adonias, da Igreja Batista do bairro Interlagos, e Tarcísio Viguini, da Igreja Católica Bom Pastor, do bairro Shell.

De acordo com a diretora da Escola, Jucenilda Sesana, além de celebrar a data, o evento tem como objetivo motivar os alunos a buscarem uma fraternidade mais verdadeira, onde a paz, a compaixão e o amor ao próximo sejam aliados na condução de uma vida mais tranquila e feliz. 

"A ação não é necessariamente um evento ligado a qualquer religião, mas uma forma de se agradecer a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano”, explica Jucenilda. O culto é realizado todos os anos pela escola sempre na última quinta-feira do mês de novembro.

Dia de Ação de Graças

Comemorado em novembro nos Estados Unidos e em outubro no Canadá, o Thanksgiving Day, Dia de Ação de Graças, é um dos feriados mais importantes destes países. É o dia em que as pessoas se juntam para agradecerem a Deus pelas bênçãos alcançadas durante o ano.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA