Rede de internet ultrarrápida é ampliada em Linhares

A internet por fibra óptica da Loga estará disponível para atender mais 4.000 clientes, em 20 bairros do município

Rede de internet ultrarrápida é ampliada em Linhares

O ano de 2018 terá início em Linhares com uma transmissão de dados cada vez mais veloz. A rede de internet por fibra óptica da cidade, que já conta com estrutura para atender a 2.800 clientes, até março estará disponível para chegar à casa de 4.000 novos usuários do serviço. Cumprindo o investimento anunciado, a Loga Internet, empresa que nasceu no município há 2 anos e já investiu R$ 1,1 milhão para implantar a tecnologia mais avançada mundialmente para transmissão de dados, amplia para 20 o número de bairros atendidos.

 "Tínhamos uma quantidade de portas limitadas e essa ampliação nos dará viabilidade técnica para atender a clientes em outras importantes áreas de Linhares”, explica o diretor Técnico da Loga Internet, Pedro Angones. Entre os bairros que passam a ser atendidos está Interlagos, o mais populoso. Em fevereiro será a vez de Aviso, Shell e Novo Horizonte, e em março, José Rodrigues Maciel e Lagoa do Meio.

 De acordo com o diretor da Loga Internet, Agenor Rangel, a empresa acredita no potencial econômico da cidade e por isso destina importante parcela de seus recursos para a expansão do serviço em Linhares. "Apostamos no município e temos tido resultados animadores, por isso ampliamos ainda mais a área de atendimento”, revela Agenor.

 O que é a fibra óptica

A fibra óptica é considerada atualmente a melhor opção para transmissão de dados. O filamento extremamente fino e flexível pode ser feito de vidro ultrapuro, plástico ou outro isolante elétrico com alta resistência ao fluxo de corrente elétrica. A estrutura simples não sofre interferência eletromagnética e, por isso, vem sendo muito utilizada em diversas áreas, principalmente nas telecomunicações. Entre suas principais vantagens estão a redução drástica de ruídos elétricos, o que contribui para a segurança no transporte de dados.


No interior de um filamento de fibra óptica, acontece a refração da luz, que percorre de uma extremidade à outra, refletindo-se várias vezes nas paredes da interface — que mandam o feixe de volta para o núcleo — fazendo uma espécie de ziguezague ao longo do caminho. O resultado é a redução drástica das interferências no sinal. Outra vantagem em relação aos fios de cobre é o material utilizado na fabricação: as fibras de vidro são produzidas de sílica especificamente do quartzo, um dos minerais mais abundantes do mundo.

 O resultado para quem usa a internet é a geração de dados em grande volume, com altas velocidades de transmissão de imagens, dados e voz com estabilidade, alta disponibilidade, confiabilidade e sem interferências. A internet tradicional também utiliza a fibra óptica até determinado ponto da rede. Depois o cabeamento é feito por meio de cabos de cobre, de onde geralmente se originam as interferências no serviço de entrega da internet. Com a Loga o cabo de fibra óptica chega até o modem da casa do cliente, por isso a indisponibilidade ou instabilidade do serviço é mínima.

 

Loja de experimentação inédita no Brasil

Linhares também foi o local escolhido pela Loga Internet para inaugurar a primeira loja de experimentação do serviço de internet por fibra óptica do Brasil. Inaugurado em julho de 2017, o espaço conceito permite aos interessados assistir filmes, jogar videogame, ouvir música, acessar mídias sociais e navegar por sites para conhecer o serviço. Segundo diretor Técnico, Pedro Angones, o objetivo é permitir que os consumidores conheçam os diferenciais antes da contratação dos pacotes e testem a conexão por fibra óptica, por ser esse um serviço bastante diferenciado da internet tradicional.

 Horário de funcionamento: das 9h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, aos sábados.

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 603, loja 3, Centro, Linhares-ES. Central de vendas: 4003-1560, ou diretamente na loja.

Sobre a Loga

A Loga Internet é uma empresa capixaba, que nasceu na cidade de Linhares e está expandindo a sua atuação pelo Espírito Santo por meio do fornecimento de internet por fibra óptica para pessoas físicas e empresas, a chamada internet ultrarrápida. Considerada a tecnologia mais atual mundialmente para transmissão de dados, o uso da fibra óptica até a casa do assinante permite um serviço de maior velocidade e sem interferência e instabilidade, com custo acessível. Dirigida por Agenor Rangel e Pedro Angones, a empresa é uma das poucas que trabalha 100% com fibra óptica, tecnologia atualmente utilizada somente por 5% dos usuários de internet do país. Conta com equipe própria de instaladores, técnicos de suporte e consultores de venda, e já atende atualmente 36 bairros dos municípios de Linhares, Vila Velha, Piúma e Guarapari.

 

Conheça mais em www.loga.net.br, pelo www.facebook.com/logalinhares, ou pelo canal Loga Internet no www.youtube.com.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA