Joana Darc realiza treinamento de prevenção de acidentes no trabalho

Joana Darc realiza treinamento de prevenção de acidentes no trabalho

Joana Darc realiza treinamento de prevenção de acidentes no trabalho

Os profissionais da empresa Viação Joana Darc que foram eleitos para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA passaram por um treinamento entre os dias 7 e 11 de abril. O objetivo foi qualificar os cipeiros para atuar na comissão durante o ano de 2014 e efetuar o trabalho com qualidade.

Durante a semana de treinamento, a técnica em Segurança do Trabalho da empresa, Arillka Batista de Jesus, palestrou sobre diversos temas. Entre eles: Organização da CIPA; Norma Regulamentadora NR 05; Mapa de Risco; Analise Preliminar de Riscos; Equipamento de Proteção Individual e Coletiva; Prevenção de DST; Informações sobre condições e Meio Ambiente de Trabalho; Noções de Controle de Resíduos; Riscos Inerentes a Empresa; Comportamento Interpessoal; Noções sobre Acidentes e Doença Ocupacionais.

Para tratar sobre primeiros socorros e prevenção de princípios a combate de incêndio, a capacitação contou com a participação do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Linhares. Ainda com a colaboração do Corpo de Bombeiros, os cipeiros puderam vivenciar na prática uma situação de combate a incêndio.

A CIPA é formada por presidente, vice-presidente, secretária, cipeiro e quatro suplentes. A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar constante o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA