Cenas da GranExpoNorte 2013: Parque de Exposições lota no primeiro dia do evento

Governador Renato Casagrande prestigiou a solenidade de abertura

Cenas da GranExpoNorte 2013: Parque de Exposições lota no primeiro dia do evento

16/05/2013 – 22h05 - Atualizado em – 16/05/2013 – 22h05

O governador Renato Casagrande, autoridades locais e de diversas cidades do Espírito Santo prestigiaram o primeiro dia da GranExpoNorte 2013, evento que começou na nesta quinta-feira (16) e que levará milhares de pessoas ao Parque de Exposições até domingo (19),último dia da programação.

A abertura oficial da GranExpoNorte 2013 - Exposição Agropecuária do Norte Capixaba & Brasil PapayaFest - 1° Festival Nacional do Mamão - aconteceu nesta quinta-feira (16), no Parque de Exposições de Linhares. A feira do agronegócio segue até o domingo (19).

A 1ª GranExpoNorte mobiliza 34 municípios da região para discussões técnicas sobre as atividades agropecuárias, exposições de novas tecnologias no campo, a movimentação de negócios rurais e a integração de setores econômicos. Cafeicultura, fruticultura, pecuária, pesca e aquicultura, riquezas da floresta e todos os setores do agronegócio estarão envolvidos na principal feira técnica e de negócios do norte capixaba.

O Brasil PapayaFest, que acontece simultâneo à  GranExpoNorte, envolve toda a cadeia produtiva do mamão, desde pesquisas, produção de sementes, passando pelo plantio até a exportação. São realizadas atividades técnicas, institucionais, exposições de máquinas, equipamentos e serviços voltados para o setor, além de ações sociais e promocionais direcionadas para o produtor de mamão, seus familiares, colaboradores e parceiros.

Foram programadas 110 atividades, entre palestras, reuniões, visitas técnicas, minicursos, apresentações culturais e outras ações que envolvem produtores, profissionais do setor e visitantes de diversos municípios capixabas. O Brasil PapayaFest contará com palestrantes internacionais (Europa e EUA) que irão abordar temas do setor. O horário de funcionamento nesta sexta-feira (17) é das 14 às 22 horas; sábado das 10 às 22 horas, e no domingo das 10 às 19 horas.

A GranExpoNorte e o Brasil PapayaFest têm a promoção do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, da Prefeitura de Linhares, que disponibilizou R$ 430 mil,  e da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo; a realização do Sindicato Rural de Linhares e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex).

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA