Cenas da GranExpoNorte 2013: Parque de Exposições lota no primeiro dia do evento

Cenas da GranExpoNorte 2013: Parque de Exposições lota no primeiro dia do evento

16/05/2013 – 22h05 - Atualizado em – 16/05/2013 – 22h05

O governador Renato Casagrande, autoridades locais e de diversas cidades do Espírito Santo prestigiaram o primeiro dia da GranExpoNorte 2013, evento que começou na nesta quinta-feira (16) e que levará milhares de pessoas ao Parque de Exposições até domingo (19),último dia da programação.

A abertura oficial da GranExpoNorte 2013 - Exposição Agropecuária do Norte Capixaba & Brasil PapayaFest - 1° Festival Nacional do Mamão - aconteceu nesta quinta-feira (16), no Parque de Exposições de Linhares. A feira do agronegócio segue até o domingo (19).

A 1ª GranExpoNorte mobiliza 34 municípios da região para discussões técnicas sobre as atividades agropecuárias, exposições de novas tecnologias no campo, a movimentação de negócios rurais e a integração de setores econômicos. Cafeicultura, fruticultura, pecuária, pesca e aquicultura, riquezas da floresta e todos os setores do agronegócio estarão envolvidos na principal feira técnica e de negócios do norte capixaba.

O Brasil PapayaFest, que acontece simultâneo à  GranExpoNorte, envolve toda a cadeia produtiva do mamão, desde pesquisas, produção de sementes, passando pelo plantio até a exportação. São realizadas atividades técnicas, institucionais, exposições de máquinas, equipamentos e serviços voltados para o setor, além de ações sociais e promocionais direcionadas para o produtor de mamão, seus familiares, colaboradores e parceiros.

Foram programadas 110 atividades, entre palestras, reuniões, visitas técnicas, minicursos, apresentações culturais e outras ações que envolvem produtores, profissionais do setor e visitantes de diversos municípios capixabas. O Brasil PapayaFest contará com palestrantes internacionais (Europa e EUA) que irão abordar temas do setor. O horário de funcionamento nesta sexta-feira (17) é das 14 às 22 horas; sábado das 10 às 22 horas, e no domingo das 10 às 19 horas.

A GranExpoNorte e o Brasil PapayaFest têm a promoção do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, da Prefeitura de Linhares, que disponibilizou R$ 430 mil,  e da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo; a realização do Sindicato Rural de Linhares e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex).

 

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

30 Comentários

  1. Polaco 19/05/2013 - 23h29

    Sempre existem pessoas criticando: positivamente e negativamente, é salutar; porém pergunto se quem a faz, contribuiu para que fosse ainda melhor? Nunca se agradou a Gregos e Troianos!!!! Vamos ser Munícipes e não meros expectadores!!!!!

  2. Para Morena do Sta Cruz 18/05/2013 - 09h38

    Se você não sabe quando um empresário fecha um negócio todos nós saímos ganhando,porque isso gera impostos e emprego para nossa região, pelo que deu a entender você prefere que as festas na exposição seja sempre de bebedeiras, e os cantores que só vem a Linhares levar o nosso dinheiro embora acord

  3. MORENA STA.CRUZ 18/05/2013 - 08h50

    OS ÚNICOS Q ESTÃO GANHANDO COM ISSO SÃO OS EMPRESÁRIOS, QUE FECHARÃO NEGÓCIOS MILIONÁRIOS...NÃO É OQ FOI DITO NO ES TV? POIS ENTÃO...

  4. Parabéns Site de Linhares 17/05/2013 - 22h02

    Pela cobertura, isso que é impressa, vamos caminhar junto no pregresso de nossa cidade, todos acham festa tem que ter bebedeira e desmando.

  5. Ao Prefeito 17/05/2013 - 22h00

    Nozinho, pelo que parece esta passando o mal(mau) tempo, me desculpe eu não sabe, mais o senhor tem demonstrado muita competência, Deus ajuda aqueles de coração bom, não esquenta pois antes eu era contra, e hoje estou conseguido vê o seu valor, este é o caminho.

  6. Gatinha 17/05/2013 - 21h51

    gostei, muito gata.

  7. Linharense da gema 17/05/2013 - 18h55

    Eles dizem que a GranExpo, traz retorno pra linhares. acredite o unico retorno é para os ricos empresários, que já tem muito e ainda querem mais e a PML ainda patrocina com 490mil.isto é uma afronto a população que sofre com a falta de segurança,saude.e ainda fecha nosso lazer as 00hs.

  8. Resposta para Marcos Edurado 17/05/2013 - 18h04

    Camarada a feira não é organizada pela PML,por isso que ela esta bem organizada,por que se depender da PMl?...o que a PML fez foi bancar 490 mil,o restante de oraganização ela nem poe a mão.Agora 490 mil é brincadeira.A participação da pml foi a fala do prefeito, que aqui pra nos faz vergonha!!!!

  9. MARIA SALETE 17/05/2013 - 16h47

    ISSO QUE É FESTA, CULTURA PARABÉNS AOS ORGANIZADORES LINHARES MERECE ESSE EVENTO. EU AMO LINHARES E ESTOU MUITO FELIZ EM ESTA VENDO NOSSA CIDADE SENDO DIVULGADA CULTURALMENTE.

  10. P/AVISO 17/05/2013 - 13h15

    Ô MANÉ,QUEM ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO É O SINDICATO RURAL DE LINHARES,NA PESSOA DO PRESIDENTE ANTONIO ROBERT COM AUXILIO DA BRAPEX MAIS ALGUMAS EMPRESAS E PML

  11. PARABÉNS SITE DE LINHARES 17/05/2013 - 11h22

    ESTOU FORA DO BRASIL E VIAJEI QUANDO VI ESSAS FOTOS. MUITO BOM SENTIR ESSA SAUDADE E SABER QUE A VERDADEIRA EXPOSIÇÃO VOLTOU. PENA NÃO PODER ESTAR AÍ PARA PARTICIPAR. MEU MUTIO OBRIGADO POR VER ESSES MOMENTOS MESMO QUE ATRAVÉS DE FOTOS E ESTANDO AQUI EM MASSACHUSETTS. JUNTAMOS 12 LINHARENSES PARA V

  12. Aviso 17/05/2013 - 10h48

    Este site nao foi convidado para participar! Claro que nao este site e de guerino só sabe criticar a prefeitura, Para que convidar.

  13. Site de Linhares 17/05/2013 - 10h07

    MARCOS EDUARDO MOREIRA, o Site de Linhares não foi procurado pelo poder público municipal para divulgar o evento. O que podemos fazer em termos de divulgação é o que fizemos. (Élida)

  14. linharense 17/05/2013 - 09h42

    o norte do estado tem grande potrencias para organiza eventos como este.parabéns aos organizadores e participantes.

  15. FORNECEDOR 17/05/2013 - 09h20

    para pagar o pessoal do transporte escolar, alugueis vencidos desde janeiro e ajudar entidades sociais nao tem dinheiro, mas pra fazer festas sim. Isto e antigo ja no Imp. Romano era assim, se o povo comecava a se rebelar, distrib. pao e vinho e td se resolvia, 2000 anos depois e carnaval,exposic.

  16. INTERNAUTA 17/05/2013 - 09h19

    quem tem que bancar esta festa são os organizadores maiores beneficiarios deste evento a atual adm não tem dinheiro para o basico agora vai gastar quase meio milhão de reais.falta dinheiro para educação,saude,segurança e outros mais e agora vem com esta bincadeira de mau gosto com povo

  17. NAVEGADOR 17/05/2013 - 09h16

    ainda bem que a GranExpoNorte não e uma entidade filantropica pois como iria conseguir esta doação que coisa não

  18. PALHAÇADA 17/05/2013 - 09h15

    430 mil...pra ajudar empresarios que tem dinheiro!!!VERGONHA...VERGONHA...

  19. ESTOU DOENTE NO H G L 17/05/2013 - 09h13

    prefeito no verao do pontal foi gasto um absurdo para fazer o verao,agora vem expo linhares mais 430.000mil,e depois vem o MICARENSE, mais 2 dois milhoes, como fica a Saude,a Educaçao,e a SEgurança que esta uma Me*da,isso e uma vergonha para seus eleitores, fala serio HH.

  20. NAO VOU PARTICIPAR 17/05/2013 - 09h11

    Eu concordo com a feira acho mais interessante que uma festa como a que vai acontecer, só me pergunto porque o dinheiro para eventos sai tão rápido e as entidades filantrópicas estão sem dinheiro desde de janeiro, será que os eventos precisam de tantas certidões como as entidades?

  21. MUITO DINHEIRO SEM RETORNO 17/05/2013 - 09h10

    Não sou contra ao evento, mas não entendo como o dinheiro é repassado tão rápido p/ certos eventos enquanto não se tem dinheiro para o básico como saúde, educação e outros incluindo o aumento do funcionário publico

  22. Regina 17/05/2013 - 09h00

    Parabéns ao HH e José Carlos Elias? Porque? KKKK

  23. nada haver 17/05/2013 - 08h55

    esta feira é de negócios ligado à pecuária,não é feira DE POLÍTICOS, não tem conotação nenhuma c/campanha política,VC deve enaltecer a nossa cidade,isto sim,não vem aqui e fica digitando asneiras paciência!

  24. Jamile 17/05/2013 - 08h50

    Parabéns a todos que se empenham no trabalho, e, produz com qualidade. Marin, Pontini Martins, Pianna e todos os outros não citados. GranExpoNorte simplesmente maravilhosa. Prefeitura, SRL, SENAR, Brapex, Linhares agradece.

  25. Visitante 17/05/2013 - 08h47

    Uma exposição como Linhares e região nunca viu. Coisa de primeiro mundo. Parabéns aos organizadores.

  26. Ô meu,não mistura (para vitória capital)as coisas 17/05/2013 - 08h36

    O GRANDE NOME DESTA FEIRA SE CHAMA:ANTONIO ROBERT,UM CARA CHEIO DE IDEAIS E QUE HÁ MUITO TEMPO LUTA PARA REALIZAR ESTA FEIRA ELE É UM CARA SÉRIO,COMPETENTE NO QUE PROPÕEM FAZER,É ADMIRADO POR MUITOS,SEU PRESENTE E FUTURO É BRILHANTE.PARABÉNS MEU AMIGO

  27. Linharense 17/05/2013 - 08h28

    Parabéns há todos envolvidos nesse grande evento que é sucesso!

  28. MARCOS EDUARDO MOREIRA 17/05/2013 - 08h13

    O SITE PODERÍA TIRAR UMAS FOTOS DA SECRETARÍA DE AGRICULTURA, POXAAA A SECRETARIA QUE ESTÁ A FRENTE DESSA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, NAO TIRARAM UMA FOTO SEQUER, ESPERO QUE RETORNEM LÁ, ABRAÇÃO A TODOS DO SITE.

  29. PM? 17/05/2013 - 08h03

    O que policiais militares estão fazendo nesse evento? Já não basta a prefeitura ter liberado mais de 400.000,00 para essa feira ainda temos de arcar com a segurança? PM de Linhares, vão prender bandidos pelo amor de Deus!!!!!!

  30. VITÓRIA CAPITAL 16/05/2013 - 22h27

    HH E JOSÉ CARLOS ELIAS PARABÉNS!!