"Caminhos para o Desenvolvimento Regional" foi lançado em Linhares

"Caminhos para o Desenvolvimento Regional" foi lançado em Linhares

"Caminhos para o Desenvolvimento Regional" foi lançado em Linhares

 

 O vice-presidente da Findes, empresário Paulo Joaquim do Nascimento, comandou recentemente um encontro entre empresários de Linhares e da região, para a apresentação do projeto  "Caminhos para o Desenvolvimento Regional”, que faz parte de  uma coletânea de 10 publicações com informações sobre as nove regionais que compõe o Sistema Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo) somados a um suplemento especial sobre o Estado capixaba.

Os três municípios pertencentes a diretoria regional: Linhares, Sooretama e Rio Bananal, apresentam grandes índices de crescimento nas atividades industriais, construção civil e serviços de utilidade pública, com 33,6% , com comércio e serviços com 32,6% e agropecuária com 15,8%.

O trabalho tem como principal objetivo oferecer aos empresários, investidores e a sociedade de uma forma geral, um panorama sobre as características e vocações regionais. Para o vice-presidente da Findes, empresário Paulo Joaquim do Nascimento, "o trabalho servirá de bússola de informação para todos os fins, como por exemplo a pesquisa de jornalistas, pesquisadores, industriais, gestores públicos, entre outros”. 

Com dados levantados pelo Ideies (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo), os cadernos trazem um completo guia sobre o perfil econômico e as particularidades das regiões de Anchieta, de Aracruz, de Cachoeiro de Itapemirim, de Colatina, de Linhares, de Nova Venécia, de São Mateus, de Venda Nova do Imigrante e de Vitória, onde se localizam as Diretorias Regionais da Findes.

A coleção traz informações como parque industrial, índices sociodemográficos, aspectos da população, educação, empregos gerados e quantidade de empresas por setor da indústria em cada localidade. Além disso, o material apresenta o Plano de Investimentos do Sistema Findes até 2017, que contempla recursos da ordem de R$ 150 milhões a serem investidos principalmente em educação, modernização e construção de novas unidades do Sesi/Senai/IEL em todo o Estado.


 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA