Rodado em Regência, “A Onda da Vida” estreia no Shopping PátioMix nesta quinta (03)

No longa, surfistas cariocas descobrem o balneário linharense depois de ficarem perdidos no Espírito Santo.

Rodado em Regência, “A Onda da Vida” estreia no Shopping PátioMix nesta quinta (03)
Estreia nesta quinta-feira (3), no Cinesercla do Shopping PátioMix, o filme "A Onda da Vida”, rodado na charmosa Vila de Regência, litoral de Linhares. A estreia na telona será às 17h40min, com outras sessões às 19h20min e 21h. O longa conta a estória de três amigos que chegam à vila de pescadores depois do carro quebrar no Espírito Santo. O destino inicial era Itacaré, na Bahia. Em Regência, os meninos entendem o valor da amizade e aprendem com a solidariedade dos moradores, enquanto Tiago se apaixona pela filha de um mal encarado pescador e se depara com os perigos do amor.
 
O filme tem a participação de moradores da vila, como Luiz Mauro Pinheiro de Souza, conhecido como Mestre Militão, e a jovem Thalena Pereira, que faz par romântico com o protagonista do enredo. O elenco também conta com Caio Vaz, Guilherme "Tripa” de Souza, Omar Docena, Bernardo Mendes e Raquel Villar. A direção ficou por conta de Raphael Gasparini e do também capixaba José Augusto Muleta. A produção é de Rik Nogueira.
 
Regência abraçou a produção do filme
 
As filmagens de "A Onda da Vida” aconteceram em maio e junho de 2010 durante quatro semanas (uma na Grande Vitória e três em Regência). A adesão dos moradores de Regência foi essencial para fazer com que o filme acontecesse, segundo o diretor José Augusto Muleta. "Assim que chegamos ao povoado, a equipe visitou a associação de moradores e de pescadores, a escola local e também a banda de congo, tradicional na região, para apresentar o projeto. Fizemos um cadastro de todos que quisessem participar e a resposta não poderia ter sido melhor”, conta. "Os moradores emprestaram suas casas, barcos e até um caminhão para ser usado nas filmagens”.
 
Estrela do filme é de Regência
 
Thalena Pereira é uma das moradoras da vila que participou do longa. Sendo o par do protagonista, ela diz ter aprendido muito. "Não poderia ter recusado um convite para participar de um filme gravado na ‘minha terrinha’! Contracenar com um ator global foi muito bacana. Um aprendizado”, afirma. Para ela, uma das maiores emoções foi ver a sua realidade na tela grande. "Nem pisquei quando vi o filme pela primeira vez. A sensação foi indescritível. Momento mágico ver todo o nosso trabalho finalizado e em exibição”, diz.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA