Escultura: França lamenta não ter sido chamado para ensinar a arte de esculpir no CRAS

Escultura: França lamenta não ter sido chamado para ensinar a arte de esculpir no CRAS

O escultor Osvaldo Antonio França (foto) está desolado: É que pelo critério de avaliação, na área de “oficineiro (a)”, ele não conseguiu ficar entre os nove selecionados e chamados para ensinar nas Unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na Secretaria de Administração, a informação, contudo, não é toda contra Fraca: De acordo com Bruna Paula Rodrigues Ferraz, o escultor ainda pode ser chamado. Ela só não deu previsão de quando isso ocorreria. “O cargo de oficineiro é para pessoas que têm habilidades manuais e a seleção levou em conta cursos e tempo de serviço na área de atuação do candidato. Ele (o escultor) foi o trigésimo terceiro na classificação geral e a princípio temos nove vagas”, explicou Bruna.

Ao todo, ainda de acordo com informação da servidora, foram 176 inscritos e 99 classificados. Existem 32 pessoas na frente de França.

“Eu aprendi a esculpir sozinho, não tenho como apresentar diploma. Mas eu já ministrei oficinas em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição da Barra, Pinheiros, Aracruz e São Mateus, pela Secretaria de Estado da Cultura. Eu também tenho dez certificados de participações em exposições e tenho uma exposição permanente no Museu do Chocolate, em Paris”, listou o escultor autodidata.

França disse que desde 1994, fez sua primeira escultura, soma mais de 2.100 obras que estão distribuídas pelo mundo.

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

8 Comentários

  1. Léo simon neto 16/10/2012 - 18h09

    França eu tenho duas invenções patenteadas e não consegui se quer um espaço na expolinhares. \\\\\nós somos poucos significa poucos votos para eles , se fosse os noias eles atenderiam.

  2. geones' 16/10/2012 - 11h07

    França, Paciência.

  3. ANONIMO 16/10/2012 - 10h59

    ESSE CARA E FERA DE MAIS LINHARES BNAO SABE VALORIZAR COISAS BOAS U.U

  4. Luiz Paulo 26/03/2011 - 09h50

    França, Paciência.O princípio da impessoalidade tem de ser a tônica nessas escolhas. É assim que determina a lei. Você é grande independente dessa seleção. Não fique preso ao umbigo. Vá em frente!

  5. junior 25/03/2011 - 18h21

    frança ficou bem claro que vc nao atingiu pontuaçao suficiente para ser classificar.... ta fora.....vai estuda minino.

  6. anonimo2 25/03/2011 - 10h34

    o nome disso e concurso de titulos. sao selecionados aqueles que apresentam mais titulos na area. se fosse pra escolher alguem a dedo era pra ser aberto cargo comissionado. so que ai o povo ia chamar de peixada. naum tem como. o povo sempre vai reclamar de algum jeito.

  7. anonimo 25/03/2011 - 02h22

    isso e um cumulo do absurdo. frança todos tem em linhares e no estado e fora do pais como um grande genio na arte . acho que quem tem que ficar e a bruna essa sim que ninguem sabe nem de onde eee. affff; ninguem merece isso;

  8. Adalberto Camaro 24/03/2011 - 22h55

    O maior artista de linhares fora dos CRAS, virou bagunça mesmo essa prefeitura. email beto-camaro@live.com