Infrator que queimou moradora de rua é assassinado dentro do IASES

É o primeiro registro de homicídio dentro da Unidade de Linhares

Infrator que queimou moradora de rua é assassinado dentro do IASES

23/01/2013 – 05h00 - Atualizado em – 23/01/2013 – 05h00

 

Uma discussão que aconteceu dentro de uma das celas do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo, o IASES, de Linhares acabou de maneira trágica na madrugada desta quarta-feira (23). Um dos quatro infratores acabou assassinado pelos colegas com cerca de 40 golpes de chave de fenda.

Outros adolescentes ouviram barulho e gritaram para avisar os agentes do local que alguém estava sendo morto, mas quando a ajuda chegou já era tarde. Três internos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), onde a chave de fenda foi entregue à Polícia Civil. O homicídio é o primeiro registrado dentro do IASES de Linhares desde que a Unidade iniciou suas atividades no município.

A vítima é o menor Gabriel Totila da Silva, que tinha 17 anos e que aos 16 anos queimou e matou a moradora de rua Marinalva da Silva Alves, de 56 anos, que teve mais de 60 por cento do corpo queimado, quando ela dormia, na madrugada de 15 de março do ano passado, em uma quadra esportiva desativada, no bairro Aviso.

Marinalva foi levada para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e em seguida foi transferida para o Dório Silva, na grande Vitória, onde não resistiu e morreu, pouco antes das 23 horas do dia seguinte.

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA