Diretoria da Weg, autoridades locais e até o governador Renato Casagrande comemoram inauguração da multinacional em Linhares. Confira fotos:

Foi na tarde desta sexta-feira

Diretoria da Weg, autoridades locais e até o governador Renato Casagrande comemoram inauguração da multinacional em Linhares. Confira fotos:

A fábrica de motores elétricos da Weg já está oficialmente inaugurada em Linhares. A solenidade, na tarde desta sexta-feira (19), reuniu a Diretoria da multinacional, alguns colaboradores, além de vereadores, servidores do primeiro e segundo escalões do Executivo local, o prefeito Guerino Zanon, deputados estaduais, representantes das polícias Militar, Rodoviária Federal, Civil e Corpo de Bombeiros, diretores de agências bancárias, empresários de segmentos diversos e profissionais liberais. O governador Renato Casagrande também participou e esta é nona vez que ele veio ao município desde que assumiu o cargo.

Os trabalhos da Weg em Linhares iniciam exatamente no ano do cinquentenário da multinacional. A produção será de nove mil motores elétricos por dia, gerando 1.000 empregos diretos.

A Unidade de Linhares, que foi edificada no distrito de Rio Quartel, mexeu com a vida da cidade. De acordo com Marcos Scharan, gerente de operação, dos 420 colaboradores do quadro atual, um total de 400 é do município. “Vamos chegar a mil”, garante o executivo. Marcos, que é da cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, agora reside no bairro Shell e elogiou Linhares. Ele deu nota 09 para a Educação e disse que a observação imediata, quando chegou a cidade, há três meses, foi a limpeza mantida nos bairros.

A Eletromotores WEG foi inaugurada em 1961 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. No Brasil, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul (SC). As demais fábricas estão em Gravataí (RS); Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba (SC); São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), Manaus (AM); e agora, Linhares. No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA