Manifestação: Universitários promovem "apitaço" em frente à Pitágoras

Houve panfletagem, muito barulho e até discoteca. Instituição envia nota à imprensa

Manifestação: Universitários promovem

Os materiais usados nas salas de aula foram substituídos por apitos, narizes de palhaço e alguns até com chapéu. Pouco a pouco eles foram chegando à Faculdade Pitágoras, e menos de cem conseguiu “furar” a aglomeração e entrar para estudar. “Duvido que consigam com esse barulho”, comentou uma manifestante.

E ela estava certa. Pelo o menos foi o que indicaram grupos de alunos aglomerados em locais estratégicos, dentro da instituição, para acompanhar o que acontecia na rua.

E na rua, uma multidão de alunos, cerca de 700 ou mais, promovia muito, muito barulho com apitos. Alguns paravam os veículos e panfletavam. Outros exibiam faixas e todos apitavam ao mesmo tempo.

Um carro de som pouco foi usado para exibir informação falada, pois os estudantes animaram a manifestação com músicas. Uma senhora, visivelmente embriagada, “pegou carona” no ato de protesto e começou a exibir cenas de atentado ao pudor em frente aos veículos. Mas logo ela foi contida e se afastou do local.

O manifesto foi concluído com os alunos cantando do Hino Nacional.

Por parte da instituição, ninguém se manifestou aos estudantes na hora do protesto. O SITE DE LINHARES conversou com um funcionário que observava toda a movimentação e ele disse que a resposta da instituição está no comunicado, enviado ainda durante a tarde do mesmo dia e que pode ser conferido abaixo, na íntegra:

Comunicado à imprensa

A Kroton Educacional implementará um novo projeto acadêmico a partir do segundo semestre de 2010.

A carga horária dos cursos, obedecendo aos parâmetros das Diretrizes estabelecidas pelo MEC, será fortalecida por atividades que reforcem a autonomia da aprendizagem, otimizando a formação do profissional adequadamente preparado para a agilidade e flexibilidade do mundo do trabalho.

A maioria dos cursos oferecidos pela Companhia prevê um tempo destinado a práticas complementares de ensino com foco no uso de novas tecnologias. Esta mudança reforçará as atividades ministradas em sala de aula. O projeto acadêmico também reflete a evolução no comportamento dos estudantes que cada vez mais utilizam a tecnologia como apoio na interação pessoal e atuação profissional.

Além disso, o modelo de divisão do semestre em dois termos letivos - atualmente em vigor nas unidades com a marca Pitágoras - será substituído, também a partir de agosto, pelo semestral. Isso possibilitará um tempo mais adequado para a reflexão, discussão e avaliações de aprendizado.

As adequações fazem parte do plano de crescimento e melhoria de qualidade dos serviços oferecidos pela Kroton. "Estamos gerando um duplo benefício para os nossos estudantes. Ao mesmo tempo em que investimos no conhecimento e na aprendizagem acadêmica, permitindo que eles se tornem mais autônomos e ativos nesse processo, oferecemos melhores condições para desenvolverem suas competências e habilidades, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho", afirma Aécio Lira, Diretor do Comitê Acadêmico da Kroton Educacional.

A Kroton Educacional é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, com mais de 40 anos na prestação de serviços no Ensino Básico e atua no Ensino Superior por meio das marcas Pitágoras e IUNI. A Kroton também está presente na área pública com a marca Projecta, com ofertas de programa de gestão educacional, material didático, capacitação profissional e avaliação educacional.



 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA