Fim de semana em Povoação: jovem espancado pode ter sido vítima de homofobia

Crime aconteceu no sábado

Fim de semana em Povoação: jovem espancado pode ter sido vítima de homofobia

10/06/2013 – 07h10 - Atualizado em – 10/06/2013 – 07h10

“Bom dia. Esperei para ler essa notícia no site, mas não encontrei e lembrei que vocês não podem mais ver os boletins de ocorrência. Por isso eu peço que façam justiça pelo meu amigo e coloquem essa notícia para que as pessoas que fizeram isso com ele sejam punidas. Ele foi espancado e encontrado desacordado na rua, em Povoação. Por favor não publiquem o meu nome”.

Os dizeres acima fazem parte de um e-mail enviado para o Site de Linhares, e relata uma agressão que aconteceu no sábado (8). A vítima é um jovem muito conhecido na pacata Vila de Povoação, e uma fonte disse que a agressão foi promovida por um grupo de seis pessoas, todas do sexo masculino. O motivo teria sido o fato de a vítima ser homossexual.

No envio das informações feito pela Polícia Militar neste domingo (9) não consta nenhuma informação relativa a espancamento.

Revolta

Bastou o assunto ser mencionado por uma jovem em uma página da rede social na internet para outras pessoas se revoltarem: “Não to acreditando nisso, Linhares”, escreveu um rapaz. “Sem palavras. Nada a declarar, acho que a descrição da imagem já diz tudo!”, expôs um internauta. “Uma covardia!”, concorda mais uma pessoa.

São dezenas de postagens, e entre elas, uma deixa claro o motivo da agressão: “Acho que ninguém tem o direito de reprimir ou proibir alguém de optar por suas escolhas pessoais, seja qual for... Quem vai contra este principio são pessoas sem cultura e senso de respeito ao próximo. Lamentável!”, disse um jovem ao comentar sobre o assunto.

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA